A Igreja Multiplicadora e o princípio de Formação de Líderes

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt 28.19-20).

A formação de líderes para o Reino de Deus só é possível por meio do ensino teológico. Teologia é a ciência que estuda e analisa assuntos relacionados a Deus. Em tempo de Igreja Multiplicadora é essencial que o povo de Deus, plenamente comprometido com o senhorio de Jesus Cristo, se envolva completamente com a obra do Reino de Deus. A ordem do mestre está muito clara.

Ele preparou àqueles discípulos, trabalhou um pequeno grupo multiplicador para que eles pudessem desenvolver a obra de maneira profunda, coerente e responsável. O Senhor Jesus investiu durante três anos na preparação daqueles discípulos para que eles assumissem as características dEle e proclamassem com ousadia, alegria, determinação e persistência o amor de Deus.

Observem que o texto de Mateus 28.19-20 nos leva a uma sequência lógica: “Portanto ide”, ou seja, em nosso viver não podemos nos acomodar, temos que invadir o espaço que o inimigo se apossou, assim como fizeram àqueles primeiros servos; “Fazei discípulos de todas as nações”, é a conversão operada pela ação do Espírito Santo a todos os povos, línguas e nações; “Batizando-os”, que representa, ou simboliza o morrer para o pecado e ressuscitar para viver em novidade de vida com Cristo; “Ensinando-os”, esse é um dos pontos mais importantes na fé cristã no processo de formação de líderes, ensinar é tornar maduro e pronto para também ajudar na proclamação e na colheita.

E, por fim, a grande promessa daquele que é o Senhor dos céus e da terra de estar conosco todos os dias. Que o mesmo Senhor nos capacite como Igreja Multiplicadora na formação líderes comprometidos com o Seu Reino.

Compartilhe em suas redes sociais