A importância da pregação para o crescimento da igreja

Leia Neemias 8.1-7.
Como igreja multiplicadora, precisamos refletir sobre o crescimento do aspecto quantitativo (em relação ao número de discípulos), qualitativo (em relação à maturidade de cada discípulo pelo conhecimento e prática da Palavra de Deus) e também orgânico (que se refere ao desenvolvimento da comunhão entre os membros da igreja). Já vimos que uma igreja que prevalece é composta de discípulos que conhecem quem é realmente Jesus e que proclama o evangelho, consciente de que as portas do inferno não prevalecem contra ela. Hoje veremos sobre a importância da pregação da Palavra de Deus para o crescimento saudável da igreja. De acordo com o versículo 1, o que o povo disse para Esdras? Com este pedido, o povo demonstra a necessidade de ouvir a Palavra de Deus. Leia os versículos 2 e 3 e veja que ninguém ficou de fora, “…tanto de homens como mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento.” Agora de acordo com o versículo 6, como deve ser a postura da igreja diante de Deus e de Sua Palavra? Em João 4.23 Jesus afirma que o Pai procura verdadeiros adoradores e para que a igreja tenha um crescimento saudável, é necessário que cada discípulo tenha a postura de um verdadeiro adorador.

Perguntas: Reflita sobre estas perguntas.
1. Você tem prazer em se reunir para ouvir a Palavra de Deus?
2. O que significa ser um verdadeiro adorador?
3. Você concorda que o crescimento quantitativo é consequência do crescimento qualitativo e orgânico da igreja? Comente.

APLICAÇÃO: A Palavra de Deus precisa ser o foco e o ponto de referência da Igreja. Como está expresso em nossa Declaração Doutrinária, a Bíblia é a nossa única regra de fé e de prática.
Sem uma pregação essencialmente bíblica a Igreja perde o seu vigor e deixa de cumprir os propósitos para os quais foi instituída por Deus.

Compartilhe em suas redes sociais