A obediência em cumprir a Missão permite Deus realizar maravilhas no meio do seu povo

Leia Josué 3.5
No estudo anterior vimos que Jesus transferiu a missão da evangelização discipuladora para os discípulos, que é a comunicação do evangelho por meio do relacionamento discipulador com o objetivo de chamar, agregar e aperfeiçoar discípulos multiplicadores. No estudo de hoje veremos que a obediência em cumprir esta missão permite Deus realizar maravilhas no meio de seu povo. O versículo lido se refere ao momento em que Josué estava liderando o povo de Israel para conquistar a terra prometida. E era necessário atravessar o rio Jordão e prosseguir para derrubar as muralhas de Jericó. Isso mostra que havia muitos obstáculos para realizar a obra de Deus, assim como também encontramos muitos obstáculos hoje. Porém é sempre importante lembrar que aquilo que é impossível aos homens é possível para Deus. Agora leia novamente o versículo 5 e identifique a ordem que Josué deu ao povo. Deus está pronto para cumprir os seus propósitos e certamente o fará, porém, é necessário que a igreja busque a santificação. Ser santo é ter consciência de que somos separados por Deus para o cumprimento de uma missão e com esta consciência vamos deixar os nossos desejos pessoais e egoístas para obedecer e viver de acordo com o propósito de Deus. Leia agora o final do versículo e veja a linda promessa de Deus para o seu povo.


Perguntas: Reflita sobre estas perguntas:
1. Assim como o povo teve que atravessar o rio Jordão e derrubar as muralhas de Jericó, quais são os obstáculos que encontramos hoje?
2. Como podemos cumprir na prática a ordem dada por Deus?
3. Que maravilhas você espera que Deus faça por meio de sua vida?


APLICAÇÃO: Assim como Deus realizou maravilhas no passado, Ele continua realizando hoje, e de acordo com o hino que cantamos a maior maravilha é o seu amor aos homens perdidos. Que possamos nos santificar para que muitas pessoas sejam alcançadas por meio do nosso testemunho.

Compartilhe em suas redes sociais