Condutores para a transformação

Leia Marcos 2.1-12.
Iniciamos mais uma campanha de missões nacionais com o tema “Jesus transformação e vida” e a divisa em Tito 2.11 “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. ” Na semana passada vimos que Deus revela o seu poder por meio de sua graça para perdoar e salvar todos os seres humanos. Como discípulos de Cristo precisamos atuar como condutores para a transformação de vidas por meio de Jesus. Um dos grandes problemas que enfrentamos nos nossos dias é a falta do ímpeto para evangelizar. A igreja de hoje parece estar ocupada com tantas outras coisas que não seja a sua missão, pois tem visto o seu papel muito mais como um peso do que um privilégio de servir a Deus. Podemos identificar no texto lido algumas qualidades que um condutor para a transformação de vidas precisa ter para cumprir sua missão. A primeira qualidade é acreditar que Jesus tem poder para transformar o ser humano, leia o versículo 3 e comente porque os quatro homens conduziram o paralitico até Jesus? A segunda qualidade é a perseverança, leia a primeira parte do versículo 4 e veja a dificuldade que eles enfrentaram. Agora leia o restante deste versículo e veja a criatividade deles, que é a terceira qualidade. E por último, leia o versículo 5 e identifique o que Jesus viu naqueles homens. Sem dúvida alguma esta é a principal qualidade de um condutor para transformação, ter fé que Jesus usar a sua vida para transformar a vida de outras pessoas.


Perguntas: Reflita sobre estas perguntas.
1. Você acredita que o pequeno grupo multiplicador é uma forma de conduzir pessoas para serem transformadas por Jesus?
2. Quais são as situações que tentam impedir que isto aconteça?
3. Como podemos usar a criatividade para superar estas dificuldades?

APLICAÇÃO: Não permita que as dificuldades impeçam que você atue como um condutor para a transformação de vidas, mas seja perseverante, use sua criatividade e tenha fé que Deus vai usar sua vida e muitos serão transformados para a glória do Senhor.

Compartilhe em suas redes sociais