Experimente a glória de Deus por meio da Oração

“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” Atos 4:31

Texto Bíblico: Jonas 2.1-10.

Depois de tanto fugir, Jonas reconhece uma dura realidade: É impossível fugir do Senhor, pois não existe lugar onde você possa estar que Deus não o alcance. As pessoas na época de Jonas acreditavam em deuses territoriais e se desobedecesse a este deus era só fugir da região que ele atuava e assim ficavam livres. Mas a palavra de Deus diz: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença”? Salmo 139.7 – Consciente que não podia escapar de Deus, Jonas começa a orar e tem o privilégio de experimentar a manifestação do poder de Deus na situação difícil que estava vivendo. E aquilo que aos olhos humanos não tinha mais solução, o profeta encontra a solução no Senhor. Vejamos como podemos experimentar a glória de Deus por meio da oração.
Compartilhando.

1. Naquela época era um hábito entre os judeus orar com o rosto virado para Jerusalém. Conforme Daniel 6.10: “Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” O que podemos aprender na experiência de Jonas, que estando ele no ventre do peixe, sem saber a direção de Jerusalém, mesmo assim não deixou de orar?

2. De acordo com versículos 2 a 4, como Jonas demonstra que tinha esperança mesmo estando em profunda angústia?

3. Baseado no versículo 10, a oração de Jonas foi atendida. Compartilhe com o grupo um momento em que você experimentou a glória de Deus por meio da oração.

Compartilhe em suas redes sociais