Igreja Multiplicadora e as oportunidades de um novo ano

Já refletimos sobre o natal como sinônimo de oportunidade para fazer a vontade de Deus.
Agora, quando se pensa em ano novo, certamente se faz referência a um novo tempo, novas oportunidades, novas escolhas e novas decisões. Aproveito então esta oportunidade para convida-lo a refletir sobre os princípios da igreja multiplicadora e fazer uma avaliação em sua vida, daquilo que pode melhorar em cada um deles, procurando tomar decisões bem definidas com o fim de alcançar seu objetivo proposto.

Primeiro é a oração: em Tiago 5.16b lemos: “A oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Sendo assim, uma vida de oração certamente resultará em grandes benefícios para o Reino de Deus. O segundo é a evangelização discipuladora: A ordem de Jesus é muito clara, “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações” (Mt. 28.19a) Aproveite para orar, evangelizar e discipular uma pessoa no decorrer desse ano.

O terceiro é a plantação de igrejas: Esteja atento a este princípio, por que o seu lar pode ser o início de uma nova igreja a partir de um pequeno grupo multiplicador. O quarto é a formação de líderes: Aproveite as oportunidades para crescer no conhecimento da Palavra de Deus, aperfeiçoando sua liderança em todas as áreas de sua vida, seja como pai, mãe, esposo, esposa etc.

E o quinto é a compaixão e graça: Não perca as oportunidades de exercer compaixão e demonstrar por meio de seus relacionamentos a graça salvadora de Cristo Jesus. Que este novo ano seja cheio de oportunidades seguidas de decisões que contribuem para o seu crescimento espiritual. Feliz ano novo.

Pr. Edson Dutra

Compartilhe em suas redes sociais