Lugar de criança é na presença de Jesus

Leia Mateus 19.13-15.Ainda pensando sobre a valorização das crianças, hoje vamos refletir sobre a ordem que Jesus deu aos discípulos em relação a elas. De acordo com o versículo 13, qual foi a atitude dos discípulos quando as crianças se aproximavam de Jesus? Comente com o grupo como isto pode acontecer hoje. É muito importante pensar sobre nossas atitudes em relação às crianças que não estão de acordo com a vontade de Deus. Agora leia novamente o versículo 14 e veja qual foi a ordem dada por Jesus. Nesta ordem podemos aprender duas coisas muito importantes. Primeiro é que Jesus diferente dos discípulos valoriza muito as crianças. Fica evidente que Ele veio para morrer também pelos pequeninos! Jesus valoriza a inocência das crianças, embora sejam contaminadas pelo pecado, não têm consciência da maldade que domina o comportamento humano. Outra lição que aprendemos nesta ordem é quando Jesus diz: “…porque é delas o reino dos céus”. Nos ensina que a criança é um “terreno” fértil para a salvação, tem abertura e disposição para entregar seu coração a Deus e não resiste ao amor sincero. Por isso lugar de criança é na presença de Jesus.Perguntas:

Reflita sobre estas perguntas.
1. Você tem percebido as coisas que tem afastado as crianças de Jesus?2. Como podemos dedicar a devida atenção e respeito às crianças?
3. Você acredita que a Escola Bíblica Dominical é um excelente recurso para levar as crianças na presença de Jesus?


APLICAÇÃO: Não podemos deixar de assumir e viver o compromisso de ensinar a palavra de Deus para nossas crianças! Elas precisam ser levadas à presença de Jesus! Afinal, é na presença de Jesus que há valorização e salvação!

Compartilhe em suas redes sociais