O comprometimento com Deus proporciona grandes benefícios

Quando refletimos bem sobre o convite de Jesus para segui-lo, percebemos que é sempre uma proposta que envolve a renúncia de nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Para o ser humano, que por natureza tem a tendência de se apegar aos seus desejos, como se fosse o único meio de ser feliz, é muito difícil perceber os benefícios em renunciar essa vontade. Hoje vamos refletir um pouco sobre esses benefícios. Texto Bíblico: Mateus 22.1-14.
Jesus usou muitas parábolas para ensinar acerca do Reino de Deus. Parábolas são pequenas narrativas que ensinam sobre valores morais e espirituais usando exemplos do nosso viver diário. O exemplo que Jesus usa no texto lido é de uma festa de casamento do filho de um rei. Vamos identificar alguns dos benefícios que temos ao aceitar o desafio de se comprometer com o Reino de Deus.
Compartilhando.
1. Considerando que o convite para uma festa de casamento de um rei ou de uma pessoa muito famosa é limitado geralmente às pessoas que são famosas. Conforme a parábola, você concorda que um dos benefícios é saber que também somos convidados para a festa de um grande Rei mesmo sendo pessoas simples e humildes?

2. Leia o versículo 8 e identifique na parábola porque os convidados não eram dignos.

3. Você concorda que outro benefício é saber que mesmo sendo imperfeitos, ao aceitar o convite de Jesus Ele nos torna digno de participarmos dessa festa?

4- Pensando na pergunta do versículo 12, qual resposta você daria para demonstrar que realmente foi convidado para a festa?

 

O convite para a festa foi enviado a todos mais de uma vez, mas a rejeição aconteceu por total falta de interesse.
Alguns chegaram a até maltratar os servos do Rei. Porém, como Deus é misericordioso e paciente com o homem, Ele sempre dá oportunidade para o arrependimento: “Amigo, como você entrou aqui sem a veste nupcial?”
Mas, como diz o versículo 14, “…muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Podemos entender que Deus chama a todos, mas são poucos aqueles que aceitam o desafio de se comprometerem com Jesus. Qual será sua resposta a esse convite?

Compartilhe em suas redes sociais