Relacionamento pessoal e de amor

Texto Bíblico: João13.34.35
“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Quando pensamos em nossos relacionamentos, podemos perceber que, em todos eles, precisamos aprender a desenvolver alguns princípios muito importantes para garantir que eles sejam saudáveis e maduros. Hoje vamos compartilhar um pouco sobre como o nosso relacionamento com Jesus pode influenciar os nossos relacionamentos pessoais.

Compartilhando
1. Em sua opinião, o que é mais importante em um relacionamento pessoal para que ele seja saudável e maduro?
2. No texto que lemos, Jesus fala aos seus discípulos da importância do amor. Em seu entendimento do texto, o que Jesus quis dizer com: “Como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros”?
3. Ainda de acordo com o texto, amar como Jesus amou, cria em nós uma identidade de discípulos. Como essa identidade de discípulo de Jesus deve ser evidenciada em nossa vida diária diante das pessoas com as quais nos relacionamos?

Todo discípulo de Jesus vive com um propósito bem claro e definido, que é o de fazer novos discípulos. Esse propósito, ou missão, deve ser uma prioridade em nossas vidas. Que possamos, todos os dias de nossas vidas, nos manter firmes no propósito de amar uns aos outros como Jesus nos amou, e assim multiplicarmos discípulos do nosso Mestre!